quarta-feira, 8 de abril de 2009

Escritos de Duas Mãos

De repente o dia ficou escuro e a lua estava cheia, tudo acontecia de forma estranha. Passamos a ter a lua em pleno dia e as pessoas, apavoradas se trancaram em suas casas com medo. O medo é presente na vida de todos. Passaram-se dias e as pessoas se adaptaram com aquela diferença. Limparam suas casas, trocaram aquilo que era dia e quando acordavam passaram a ir dormir. Foram ao trabalho quando era noite, embora fosse dia. No horário de não comer, comiam. Que cheiro maravilhoso!
De repente uma nuvem preta foi se aproximando da cidade e escondeu a lua e o sol e ela era um bando de gafanhotos. O mundo ficou vazio porque os gafanhotos comeram tudo mas tudo teve um novo inicio quando um senhor, com muita fome, resolveu experimentar um gafanhoto e viu que frito era bem saboroso. Daí ele criou o espetinho de gafanhoto e passou a distribuir para os sobreviventes e depois vender. Inclusive foi na Ana Maria Braga mostrar a receita para os telespectadores do programa “mais você” e ficou muito rico.
Pafuncio com tanto dinheiro tinha o mundo em suas mãos viajou tanto que acabou criando muitas receitas e alem de gafanhotos começou a utilizar outras especiarias, dentre elas, rabos e orelhas de ratos para sopa , enquanto as baratas servia a dore.
Mas um dia, após jantar fígado de rato ensopado, Pafuncio ficou muito triste ao pensar no seu amor de infância. Sofia era uma moça doce, de lábios carnudos e olhos cor de mel. Eles se separaram porque Sofia era chulepenta. O amor não suportou o fedor e Pafuncio fugiu sem nada dizer. Aquele fígado de rato fez lembrar o cheiro do chulé e as alegrias que tinha com Sofia. Mas como ele era rico, agora poderia pagar um tratamento para o chulé de Sofia e para o seu bafo porque agora não parava de comer ratos.
Pafuncio mandou buscar Sofia, pagou-lhe os tratamentos necessários e fez-la uma dama. Sim, aquela dos jogos, sempre ao lado do rei, mas necessitada do valete. Tremores e rancores tomavam seu corpo. Algo precisava ser feito. Ela foi até a NASA e a levaram pra a lua. Na lua ela pode refletir enquanto flutuava pelo sistema solar. Ficou tonta e quando voltou não sabia onde estava. Era o mundo de Sofia. Ela não reconheceu sua família. Sofia foi parar numa clinica psiquiátrica e eu Gudy cansei de escrever. Diego manda aquela mulher calar a boca!*

*A mulher que Gudy pedi pra Diego mandar calar a boca é uma palestrante que esta falando sobre letramento. Resolvemos, enquanto ela expunha seu pensamento, que em nada nos interessava naquele momento, criar uma outra norma e alheios ao que acontecia ao nosso redor deixamos fluir nossa imaginação. Criação pura com muitas bobagens e risos.

Um comentário:

  1. Mas que barbaridade, tchê !

    Não sei se foi com a nuvem de gafanhotos, ou na viagem até SP, ou mesmo até a Lua...

    mas alguns pontos e vírgulas se perderam no caminho.

    ResponderExcluir